O Novo Ensino Médio • Alfacusa

Crystalwolfsprincess

Jornal

Último login: 11 de Dez, 2021

Gemas: 1,988

Atualmente, o ensino médio tem uma carga horária  de 1.400 horas anualmente, mas em 2022, vai ser implantado o novo ensino médio e por isso, essa carga será aumentada.  Mas isso vai ser bom? Quais serão as novidades que virão com o novo ensino médio? Hoje,  vamos nos aprofundar para saber um pouco mais das novidades que vem por aí. 

O novo ensino médio só entrará em ação no ano que vem, ou seja, a partir de 2022 estará implantado essa nova forma, mas só para os alunos do 1° ano. Caso você esteja indo para o ensino médio ano que vem, se prepare para as mudanças, porque assim como eu, nós seremos os primeiros anos a testar esse novo método. 

Algumas das mudanças é da carga horária, ela será aumentada e de acordo com Portal da Indústria, nos três anos do ensino médio atualmente são 2400 horas e que até em 2024, estará em todos os anos implantado a nova carga que será de 3 mil horas. 

Além disso, serão acrescentados itinerários informativos, sendo que dessas 3 mil horas, 1800 horas serão para as disciplinas obrigatórias de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e 1200 horas para os 5 itinerários que a escola poderá ofertar. 

O novo ensino médio será para todo o Brasil e também valerá para as escolas públicas e privadas. Minha opinião sobre isso não é totalmente formada, pois será uma mudança radical e ainda não passamos por isso, apenas algumas escolas já implantaram o novo método, além disso, não sei se gostei da notícia de mais horas na carga horária, a carga e as matérias irão aumentar e não sei dizer se isso é uma coisa boa, mas pode ter certeza que com essas mudanças, o ENEM pode sofrer alterações.

Portanto, o ENEM mudará a sua forma de avaliar, não avaliará mais em um modo isolado, mas sim integrado.  Outra mudança é o Enem Seriado, que será aplicado nos três últimos anos, mas alterado de acordo com a grade curricular, isso é diferente do ENEM normal, que só é aplicado no último ano do ensino médio.

Itinerários Informativos Oferecidos:

- Linguagens e suas Tecnologias

- Matemática e suas Tecnologias

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias 

- Humanas e sociais aplicadas

- Formação técnica e profissional

Novidades:

- Carga horária aumentada.

- Itinerários informativos.

- Mudanças no ENEM

- Enem Seriado.

- Mudança na grade curricular.

Sayuri

Membro

Último login: 20 de Dez, 2021

Gemas: 565

Deve dar muito trabalho para fazer tudo isso, parabéns pelo trabalho <3! 

Rully

Membro

Último login: 29 de Dez, 2021

Gemas: 2,581

Assim algumas nações tem esse sistema, a ideia do novo ensino médio é o aulno estudar para carreira que ele que seguir da vida, meu professor diz que essa é ideia do novo ensino médio, sim isso pode ser radicial, não sei se governo e as escolas particulares e públicas estão preparados para isso, na minha escola não vi nenhuma mudança ainda, mas vou perguntar para minha prima que estará no ensino médio

Feh.

Membro

Último login: Hoje

Gemas: 2,327

Vai ser uma grande mudança.

dyndz

Membro

Último login: 4 dias atrás

Gemas: 26

Medo

Você precisa estar logado para comentar