Alfacusa • Criar e configurar cargos

Introdução

Os cargos são as funções mais importante  de um servidor, sem cargos os servidores estariam  totalmente sem controle. Nesse tópico, iremos criar cargos  corretamente e configurar suas respectivas permissões.


Criando um cargo

  1. Abra o Discord e procure seu servidor na sua lista de servidores, clique com o botão direito sobre ele e selecione "Config do Servidor" -> "Cargos"
  2. Você vai receber uma nova janela, clique em "Cargos criados" para criar ou configurar um cargo, você pode também configurar permissões para todos os membros do servidor clicando em "Permissões padrão"
  3. Se você optar por criar um cargo e o servidor não houver nenhum outro, o Discord automaticamente irá criar um novo cargo, basta você renomear no campo "Nome do Cargo". Você pode também escolher a cor do cargo logo abaixo do nome.
  4. Caso o cargo não for criado automaticamente, você pode criar clicando no ícone  no lado esquerdo da tela.
  5. Permissões
    Essa sem dúvidas é a parte mais importatante de um cargo, você com certeza não gostaria que seu servidor estivesse sem regras, membros banindo outros membros. Nesse tópico você irá aprender a configurar corretamente as permissões dos cargos de seu servidor.

    1. Após criar o cargo desejado, selecione a opção "Permissões" ao lado de "Exibição"
    2. Você irá receber todas as permissões que o Discord pode oferecer, você pode seleciona-las de acordo com sua necessidade. Fala facilitar o Discord já descreve o que cada permissão pode fazer.
    3. Após selecionar suas permissões, salve todas as alterações clicando no botão 
    4. Pronto as permissões gerais do cargo já está configurada.

      Permissões em canais

      Se você gosta de tudo ainda mais organizado, então a ferramenta "Editar Canal" disponíveis nos canais podem te ajudar.
      O menu de configurações é muito parecido com o de criar cargo, basta você selecionar o cargo desejado e escolher as permissões especiais para somente o canal de texto selecionado. Você pode fazer esse procedimento com Canais de voz e Categoria